Kinect Sports



Kinect Sports
Data: 25/11/2010
Fabricante: Rare
Plataformas: X360

Kinect Sports é um jogo de esportes — obviamente — que utiliza o sistema de captura de movimentos do X360 — ainda mais óbvio. Bastante similar a outros títulos do gênero, especialmente aqueles vistos no console caseiro da Nintendo, o título coloca à disposição do jogador seis modalidades: boliche, tênis de mesa, atletismo, boxe, vôlei e futebol.
Casual, ele não busca reproduzir da forma mais fiel possível todos os movimentos necessário para a realização de cada um dos esportes, focando na diversão. Um bom exemplo é o boliche, que no game é representado apenas pelo arremesso da bola em direção aos pinos — sem aquela corridinha tradicional para pegar embalo antes da jogada.

Kinect Adventures



Kinect Adventures nada mais é do que o jogo que vem junto no pacote do Kinect. Trata-se de um jogo de aventuras que resume-se a 5 minigames, alguns superiores aos outros, onde você poderá jogar sozinho ou na companhia de outras pessoas. Mas lembre-se de que pra jogar multiplayer é necessário um espaço de no mínimo 3 metros entre o Kinect e os jogadores, para poder desfrutar de uma jogatina com qualidade e sem ematomas. Nesses jogos é possível perceber toda a dimensão do Kinect, do que ele realmente é e será capaz de fazer. Mas caso você não queira jogar, não se preocupe: Aprecie a jogatina do pessoal e veja o quanto engraçado é.

No jogo você encarna o papel de um caçador de aventuras da Adventure Team, um grupo de aventureiros que busca fortes emoções. A tela de menu do jogo é muito bacana. Ao fundo você vê o seu avatar, devidamente vestido com a roupa do Adventure Team, imitando todos os seus movimentos reais, enquanto você decidi o que vai escolher entre as opções do jogo.

GAME CALL OF DUTY MODERN WARFARE 2



Descrição:
Modern Warfare 2 é a sequência do aclamando game homônimo que debutou em diversas plataformas da atual geração. Nesta versão, exclusiva para PlayStation 3, PC e Xbox 360, os jogadores passam por diversos ambientes diferentes para tentar manter a ordem mundial.
O game mantém a narrativa que se iniciou no primeiro game, com o mundo enfrentando uma instabilidade política da Rússia. Com isso, algumas pessoas estão aproveitando a situação para criar um estoque de armas e assegurar a potência militar da própria Rússia.
Mesmo com a morte do vilão Zakhaev, responsável pelas atrocidades do primeiro jogo, a situação não deve estar muito melhor. O novo rosto do terrorismo global é um ex-associado de Zakhaev chamado Makarov. O inimigo usa como desculpa a vingança da morte de seu aliado para causar toda a destruição. Além de ser um sociopata, Makarov ainda possui uma base poderosíssima na Rússia, que é uma ameaça para todo o mundo.
Outro fator interessante é o nível de dificuldade, que foi significativamente aprimorado. Os momentos em que você encarna enfrenta um número elevado de oponentes devem ser muito mais intensos do que na versão original do game. Espere por tiroteios abundantes e muitos inimigos aparecendo simultaneamente na tela. Mas, felizmente, você conta com uma nova opção para derrotá-los: um escudo.
Além do seu novo equipamento, que promete ser muito útil quando usado estrategicamente, o game também conta com um modo de jogo em que é possível jogar cooperativamente com u

Uncharted 2: Among Thieves



Descrição:
O primeiro "Uncharted" foi uma grande produção, com um belo visual, enredo de aventura que não devia aos filmes de ação de Hollywood e uma mecânica de jogo convincente. Não tinha muita inovação e o conteúdo deixou a desejar em volume, mas ganhou o público com um trabalho esmerado feito pela Naughty Dog. Agora, com a volta do herói Nathan Drake, a produtora quer fazer um serviço completo, ou seja, continuar sendo uma das companhias que mais conseguem extrair potencial do PlayStation 3, mas também investir em variedade e modalidades de jogo.
A campanha para um jogador pretende continuar com aquele ritmo frenético e o dinamismo dos melhores filmes de ação, com muitos tiroteios e cenas que requerem o potencial atlético do explorador (e um bom manejo de controle por parte do jogador). Houve uma melhora no sistema de luta, cuja dificuldade cresce dependendo do peso dos oponentes. Os mais leves são mais fáceis de lidar, e os ataques dependem muito do cenário. Drake aproveita bem o que cada ambiente tem a oferecer e como isso pode ajudar para tirar os oponentes de circulação.
Os inimigos de peso médio já ensaiam resistência, e tentam agarrar os braços ou a cabeça do herói. Mas esse também é uma chance de contra-ataque, e acionar os comandos na hora certa faz com que se reverta em vantagem para o jogador. Os mais perigosos são os adversários mais pesados, que possuem muita resistência e um ataque deles causa muitos danos. Mais do que nunca, é preciso tomar cuidado, e contra-atacar s

Little Big Planet



Descrição:
LittleBigPlanet" é uma das apostas inovadores e diferentes da Sony. O título, para PlayStation 3, permite ao jogador modificar o cenário e criar as próprias regras do jogo, usando os materiais encontrados no mundo virtual e as habilidades dos personagens.
O conceito por trás do game é similar ao da web 2.0, em que os usuários são o principal agente de criação do conteúdo, como se verifica em serviços como o Wikipedia e o YouTube.
Em "LittleBigPlanet", que tem um clima de fantasia, o jogador tem diversas habilidades para interagir com ambiente. Há itens para colecionar e quebra-cabeças, cuja solução requer lógica e colaboração em grupo. Quanto mais explorar o mundo, mais o jogador aumenta sua capacidade de criar e modificar o cenário.
Pode-se mover tudo no ambiente e rearranjar os objetos como desejar. A interface promete ser bem simples, de maneira intuitiva. O mundo criador pode ser compartilhando com outros usuários. No entanto, as fases iniciais já vêm prontas. Não há objetivos ou regras estabelecidas. O próprio jogador pode e deve inventá-los.